sexta-feira, 29 de junho de 2012

'o Mapa do Tesouro' da vida cristã

Tenho tido alegria em ver que várias pessoas tem entregado suas vidas ao Senhor Jesus, assim como tenho feito também. Isso é um milagre: o Espírito Santo convencer as pessoas do pecado, da justiça e do juízo. Ao passar algum tempo, começamos a compreender o propósito em nossas vidas. Independentemente do desejamos fazer para o Senhor, é preciso que cresçamos na graça e no conhecimento do nosso Senhor Jesus Cristo. É com o objetivo de mostrar o 'Caminho das Pedras' , 'o Mapa do Tesouro' ou seja, ajudar a esses novos-cristãos, quer dizer, novos convertidos como eu, a seguirem o bom Caminho. A princípio, tenhamos uma vida de oração constante; o jovem profeta Daniel orava a Deus três vezes ao dia. O Senhor Jesus deixou-nos um precioso ensinamento com suas palavras de vida e com o seu exemplo:Ele dizia:'Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca' Mateus 26:41. Mas as Escrituras também dizem:'E, levantando-se de manhã, muito cedo, fazendo ainda escuro, saiu, e foi para um lugar deserto, e ali orava.' Marcos 1:35.
Depois disso, devemos conhecer a Deus por meio da leitura e do estudo de Sua Palavra, a Biblia Sagrada.
A seguir, indico algumas fontes que uso para estudar a Palavra do SENHOR:

http://www.ccel.org/
http://www.sacred-texts.com/bib/index.htm


Downloads de livros:
http://www.4shared.com/dir/Urvs7ld-/Livros.html

http://www.ccel.org/index/format/pdf

Até amanha!


Por que ser igual?

Há alguns anos, eu observei o comodismo das pessoas em relação ao mundo que nos rodeia; eu ainda cursava  o Ensino Médio, acho que por volta de 2006, a indiferença que os alunos tinham pelo conhecimento me perturbava e me relagava a uma certa indignação. O mundo em que vivemos é tão grande e mitos contentam-se com esse comodismo e preferem ser provincianos e monoculturais. Pensando em influenciar e incentivar inteligencias e vocações foi que escrevi este texto:

Por que conformar-se com a monotonia e a rotina se você pode mudar pra melhor?
Por que ser igual a todo mundo se você pode ser diferente?
Por que pensar como todo mundo se você pode pensar diferente?
Por que seguir a tradição familiar seguindoa  profissão dos pais se você pode fazer melhor ao seguir a própria vocação?
Por que ser mais um na multidão se você pode ser imortalizado pelos teus feitos?
Por que ficar calado se você pode cantar?
Por que estar ocioso se você pode ler um livro ou até mesmo escrever um?
Por que seguir a tradição se você pode fazer uma revolução?
Por que viver triste se você pode ser feliz?
Por que duvidar dessas palavras se você é capaz de fazer tudo isso?
depois de 2 anos de introspecção, resolvi voltar ás atividades nesse blog e compartilhar algumas coisas que tenho produzido. Para começar, deixo vocês com esta pérola:
"Não existe coisa melhor no mundo do que viver, curtir e gozar a vida, que passa rápido e daqui não levaremos nada, a não ser toda a experiência e as amizades."
Charles Chaplin
 extraído de:http://pensador.uol.com.br/charles_chaplin_sobre_a_vida/