sexta-feira, 29 de junho de 2012

Por que ser igual?

Há alguns anos, eu observei o comodismo das pessoas em relação ao mundo que nos rodeia; eu ainda cursava  o Ensino Médio, acho que por volta de 2006, a indiferença que os alunos tinham pelo conhecimento me perturbava e me relagava a uma certa indignação. O mundo em que vivemos é tão grande e mitos contentam-se com esse comodismo e preferem ser provincianos e monoculturais. Pensando em influenciar e incentivar inteligencias e vocações foi que escrevi este texto:

Por que conformar-se com a monotonia e a rotina se você pode mudar pra melhor?
Por que ser igual a todo mundo se você pode ser diferente?
Por que pensar como todo mundo se você pode pensar diferente?
Por que seguir a tradição familiar seguindoa  profissão dos pais se você pode fazer melhor ao seguir a própria vocação?
Por que ser mais um na multidão se você pode ser imortalizado pelos teus feitos?
Por que ficar calado se você pode cantar?
Por que estar ocioso se você pode ler um livro ou até mesmo escrever um?
Por que seguir a tradição se você pode fazer uma revolução?
Por que viver triste se você pode ser feliz?
Por que duvidar dessas palavras se você é capaz de fazer tudo isso?

Nenhum comentário:

Postar um comentário